Páscoa Solidária: Prefeitura distribui 10 toneladas de peixes às famílias deodorenses
Ao todo, cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social de treze bairros e comunidades deodorenses foram receberam o pescado
Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves
Mantendo a tradição da Semana Santa e com o intuito de garantir que as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social do município possam ter uma Sexta-feira Santa mais digna, a Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou a entrega do peixe nas comunidades nesta quarta-feira (28).
As entregas se iniciaram durante a tarde nas comunidades. As famílias foram cadastradas antecipadamente pelas equipes da Secretaria de Assistência Social. No total cinco mil famílias foram beneficiadas com mais de 10 toneladas de peixe.
O objetivo é beneficiar as famílias que não tem condições de comprar o tradicional peixe da Sexta-feira Santa. As entregas foram divididas por dois caminhões. Mais de 13 comunidades e fazendas foram contemplados com as entregas: Terra da Esperança, Taperaguá, Pedras, Malhadas, Francês, Barra Nova, Riacho Velho, Gislene Matheus, Pátio da Feira, Conjunto Eric Ferraz, Ilha de Santa Rita, Recanto da Ilha, Massagueira e as Fazendas do município.
Para o prefeito Cláudio Filho Cacau entregar os peixes é uma maneira da Prefeitura garantir que as famílias deodorenses tenham uma Sexta-Feira Santa mais digna e possa seguir a tradição da Semana Santa. Para ele este é um momento de muita felicidade.
“Entregar os peixes para as famílias carentes de Marechal Deodoro é um motivo de muita emoção para nós. Estamos garantindo mais que uma tradição, a certeza de uma refeição digna em família na Semana Santa e a certeza de uma Páscoa abençoada para todos. Dessa forma, desejo a todos uma Feliz Páscoa”, disse o prefeito.