Casamento comunitário encerra segunda edição do Justiça Itinerante na Massagueira

Além do casamento, foi realizada a emissão de documentos de identidade, CPF, registros de nascimento e casamento, ações cíveis, além de serviços da Secretaria de Assistência Social

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

_mg_1900Flores, música, bolo e muita emoção marcaram o Casamento Comunitário realizado na tarde dessa quinta-feira (05), na Massagueira. O evento encerrou a segunda edição do Justiça Itinerante em Marechal Deodoro.

Ao todo, sessenta e três casais oficializaram a união, realizada pelo juiz André Geda, no ginásio da Escola Municipal Petrolina de Gouveia. Após ouvir as palavras do magistrado, os casais disseram o tão esperado sim e trocaram as alianças, sob os aplausos de familiares e amigos.

Juliana e Maurício moravam juntos há quatro anos e hoje decidiram oficializar. “Estamos muito felizes pela realização do nosso sonho e não iríamos realizar este sonho se não fosse nesta oportunidade”, disse Maurício.

Com muitas palmas e muita emoção, o casal Edeilton e Robson também oficializou a união. Eles estão juntos há seis anos. “Foi um desafio muito grande, quebramos muitas barreiras e hoje estamos muito felizes. Hoje é um dia de festa”, comemorou Edeilton.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, realização do casamento encerrando mais uma ação do Justiça itinerante, foi um momento muito importante. “Como prefeito, este é o primeiro casamento comunitário que estamos. É um momento muito importante para os casais também e meu conselho para vocês é que sejam companheiros em todos os momentos, não só nos felizes”, disse o prefeito.

Confira as fotos do casamento: https://goo.gl/kY6vhk

Ações do Justiça Itinerante

_mg_1558Durante todo o dia, foram realizadas emissão de 300 documentos de Identidade, 110 emissões de CPF, além dos documentos de título de eleitor, Carteira de Trabalho, Certidões de Nascimento. Também foram oferecidas ações de emissão de alvará, divórcio ou separação consensual, oferta de pensão alimentícia, retificação de registro civil (mudança de nome), suprimento de óbito, suprimento e retificação de certidão de nascimento e reconhecimento de paternidade consensual, todos considerados de menor complexidade.

Além disso, a Secretaria de Assistência Social levou os serviços do Bolsa Família, Cadastro Único, CREAS, CREAS e Plantão Social.

O prefeito Cacau destacou a importância desta segunda edição do Justiça Itinerante, beneficiando a população da região dos Canais.

“A primeira edição foi no Centro, mas não poderíamos deixa de realizar a ação na região dos Canais. Com isso, conseguimos beneficiar os moradores não só da Massagueira, mas de toda região, inclusive do Riacho Velho”, comemorou o prefeito.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Praxedes parabenizou o prefeito Cacau pelo empenho em realizar duas edições do Justiça Itinerante em Marechal Deodoro.

“O prefeito Cacau se preocupou muito com a população, principalmente os que perderam documentos nas chuvas e nos procurou para pedir a realização do evento. A primeira para o Centro e agora na Massagueira, dando oportunidade aos moradores de todas as regiões”, disse o desembargador.