Segunda edição do Justiça Itinerante em Marechal Deodoro terá realização de casamento; Ação é uma parceria da Prefeitura e Tribunal de Justiça

As atividades terão início a partir das 08h e se estenderão até às 16h, na Escola Municipal Petronila de Gouveia, no povoado Massagueira. Além casamento, terá a  emissão de documentos, tudo de forma gratuita.

Texto: Lininho Novaes

whatsapp-image-2017-09-28-at-14-47-05A Prefeitura de Marechal Deodoro e o Tribunal de Justiça de Alagoas realizam, no dia 05 de outubro, a segunda edição da Justiça Itinerante em Marechal Deodoro. Dessa vez, a ação atenderá aos canais Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita, Praia do Francês, e adjacências e será realizado no dia 05 de outubro, na Escola Municipal Petronila de Gouveia, no povoado Massagueira.

As atividades terão início a partir das 08h e se estenderão até às 16h. Durante a ação, os deodorenses poderão realizar a emissão dos documentos, de forma gratuita, primeira e segunda via da Certidão de Nascimento, e ações cíveis (Divórcio consensual, suprimento de óbito, alvará até 4 salários mínimos e retificação do registro de nascimento).

“Devido ao grande sucesso da primeira edição, que aconteceu no Centro da cidade, e diante da necessidade da população que reside nos canais, apresentamos o pleito ao presidente do Tribunal de Justiça que de imediato autorizou essa realização”, afirmou o Prefeito Cacau.

Além do Tribunal de Justiça, o mutirão também é uma parceria com o Governo do Estado e com a Superintendência Regional do Trabalho.

Casamento Coletivo

A novidade desta segunda edição do Justiça Itinerante é a realização de casamentos. Para regularizar a situação matrimonial, os casais que tiverem interesse devem procurar a Secretaria de Assistência Social, das 8h às 14h, para se informar sobre o trâmite e os documentos necessários.