Secretaria de Educação transfere turma da Escola José Bispo após construção desabar sobre sala de aula na Barra Nova

Uma sala de aula e a dispensa da escola foram interditadas após a parede de uma construção irregular de um primeiro andar desabar sobre o prédio na tarde dessa segunda-feira (25)

Texto: Izabelle Targino

whatsapp-image-2017-09-26-at-13-38-12As aulas dos alunos do 5º ano B da Escola José Bispo da Silva, localizada no povoado da Barra Nova, passarão a estudar no prédio da extensão da unidade escolar, localizada no mesmo povoado, a partir desta quarta-feira (27). Na tarde dessa segunda-feira (25), a parede de uma construção irregular em um primeiro andar de um estabelecimento comercial localizado ao lado da escola desabou sobre a unidade escolar.

De acordo com a Secretaria de Educação de Marechal Deodoro, a parede desabou do primeiro andar e destruiu uma sala de aula e o telhado da despensa da escola. Apesar do susto, não havia nenhum aluno dentro da sala e nem dentro da dispensa, e ninguém ficou ferido.

Após o desabamento, a sala de aula e a dispensa foram isoladas e as equipes de engenharia da Secretaria de Educação estiveram no local para avaliar os danos e iniciar, de imediato, a retirada dos destroços do telhado da dispensa para evitar novos acidentes.

A partir desta quarta-feira (27), os alunos do 5º ano B passarão assistir aulas na extensão da escola, vizinho à Unidade de Saúde, onde acontecem as atividades do Programa Novo Mais Educação, até que os reparos sejam concluídos.

Construção embargada e proprietário notificado

Na manhã desta terça-feira (26), a equipe de fiscais de postura da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano esteve na Barra Nova. O proprietário do estabelecimento onde estava sendo realizada a obra foi autuado e notificado a comparecer o Departamento de Fiscalização no prazo de três dias com toda a documentação. Além disso, a obra não possuía Alvará de Ampliação e Reforma e foi embargada.

Caso o proprietário desobedeça o embargo e prossiga com a obra, poderá responder judicialmente.