Em ação conjunta, Secretaria de Meio Ambiente resgata dezenas de aves no munícipio
Após denúncia, Secretaria de Meio Ambiente acionou o IMA, Batalhão Ambiental e Polícia Civil, de imediato para fiscalização e recolhimento das aves.
Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura de Marechal Deodoro (SEMMA) junto com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e o Batalhão Ambiental, resgataram mais de 70 aves que estavam sendo criadas ilegalmente, na Terra da Esperança. A operação conjunta aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), após uma denúncia anônima feita a secretaria.
De acordo com Moacyr Brêda, coordenador de Fiscalização da SEMMA, foram acionados o Batalhão Ambiental e a Polícia Civil para fazer o resgate junto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o IMA. Ele ainda explica que os pássaros se encontravam em estado precário nas casas e que a Secretaria esteve presente durante toda operação, acompanhando de perto e dando toda a assistência necessária para a execução do trabalho.
As aves resgatadas, foram levadas para o IBAMA, em Maceió, para análises, tratamentos, caso seja necessário, e assim encaminhadas para o seu habitat natural. A Secretaria do Meio Ambiente vai seguir acompanhando o processo de análise das aves.
Os acusados foram ouvidos e irão pagar o processo em liberdade.