Coordenadoria de Transportes realiza reunião com estudantes universitários para discutir melhorias no transporte

A reunião foi marcada para ouvir as reivindicações dos alunos e alinhar novos direcionamentos.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

_mg_8410Visando oferecer um melhor serviço no transporte dos estudantes universitários, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Coordenadoria Geral de Transportes, realizou uma reunião para ouvir os alunos e alinhar novos direcionamentos. A reunião aconteceu na manhã de sábado(16), no Espaço Cultura Santa Maria Madalena, Centro da cidade.

Durante a reunião, foram discutidas pautas como horários dos motoristas, carteirinhas de estudantes, períodos de adaptação de novas frotas e rotas, além da padronização de pontos fixos para buscar e deixar os alunos, tanto nas instituições estudantis, quanto nas comunidades que residem.

De acordo com o coordenador geral de Transportes, Thiago Gondin, a nova gestão sempre procurou encontrar meios para a comodidade e bem-estar dos estudantes universitários que dependem dos transportes da prefeitura. Além disso, ele ainda comenta que o resultado da reunião foi bem satisfatório para todos envolvidos.

“A gente sempre procurou o melhor caminho para uma boa comunicação com os alunos. Foi muita produtiva a reunião, debatemos vários assuntos, recebemos vários elogios também. Enfim, essa reunião agradou as duas partes, tanto a parte da prefeitura, quanto a parte dos usuários do transporte universitário. Saíram todos satisfeitos”, afirmou o coordenador.

Os alunos que participaram da reunião expuseram suas reivindicações e reconheceram o trabalho que a nova gestão vem realizando em prol dos estudantes universitários.

_mg_8405“Eu tenho mais elogio do que críticas. Primeira coisa que eu quero é reconhecer. Eu tive experiências com a gestão passada e foi um desastre, motoristas incompetentes que achavam que estávamos indo de graça. É preciso ter a consciência de que isso é um investimento na educação de jovens do município, e Thiago [Gondin] tem essa visão. É muito importante ter essa visão, é um compromisso social”, afirmou Luciano Gomes, estudante da UFAL.

No total, são ofertados cinco ônibus por turno, sendo dois para rota das faculdades da parte alta da cidade (Farol e adjacências), dois para o trajeto das instituições próxima a orla marítima (Jaraguá, Poço, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas) e um para a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Além disso, no percurso de volta para a casa, são disponibilizadas cinco vans, sendo duas para a rota Massagueira, uma para Barra Nova, uma Santa Rita e mais uma como forma de apoio ao ônibus do trajeto orla. Essas conduções são divididas em um ponto, em frente à sede do BOPE, na praia da Avenida.

A coordenadoria geral de Transportes, também disponibilizou um carro pequeno para levar os alunos que moram na Tuquanduba, garantindo a segurança e a comodidade dos estudantes.