Prefeito Cacau vistoria Hospital de Campanha e áreas atingidas pelas chuvas

Prefeito estava acompanhado do senador Renan Calheiros, do governador Renan Filho, ministros Marx Beltrão e Maurício Quintela, deputado Sérgio Toledo e secretários municipais; Hospital começa a funcionar neste domingo (04)

Texto: Secom MD com Agência Alagoas/Fotos: Hiarley Sabino

imgl4318O prefeito Cláudio Filho Cacau participou da vistoria ao Hospital Campanha do Exército, montado no Polo Industrial de Marechal Deodoro, na tarde deste sábado (03). O hospital, montado para atender às demandas de doenças que surgem após as enchentes, começa a funcionar neste domingo (04).

A vistoria contou com a presenta do governador Renan Filho, do senador Renan Calheiros, dos ministros Marx Beltrão, do Turismo; e Maurício Quintella, dos Transportes, Portos e Aviação Civil; do prefeito de Pilar, Renato Filho; do deputado Sérgio Toledo, secretários estaduais e municipais.

O hospital começou a ser montado na sexta-feira (02) e vai receber pacientes de Marechal Deodoro e demais municípios atingidos pelas chuvas, após passarem por uma triagem realizada por equipes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A estrutura possui recepção para triagem, três enfermarias, farmácia, emergência, sala de procedimentos e 21 leitos. O equipamento funcionará 24 horas e permanecerá ativo até que a rede pública de saúde volte a operar normalmente. A estrutura é totalmente climatizada e possui gerador próprio de energia.

Em Marechal Deodoro, mais de 29 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, 6 mil pessoas desalojadas e 2.400 desabrigadas. Grande parte da população teve contato com as águas da enchente e, mesmo sendo vacinadas, algumas doenças não são possíveis de evitar com imunização. Até 15 dias após as chuvas, quem teve contato com a água contaminada pode ter diarreia, vômitos e doenças mais graves como cólera e até leptospirose.

imgl4294Para o prefeito Cacau, a chegada do Hospital de Campanha será de grande importância, não só para dar apoio ao atendimento dos pacientes de Marechal Deodoro, mas para todos os municípios atingidos.

“Nós aqui no município não temos a estrutura necessária para atender a demanda que venha a surgir e aí, a vinda deste hospital é de grande importância, principalmente para a população. Assim, ficamos mais tranquilos, pois sabemos que a população vai ter este apoio”, disse o prefeito.

Após a vistoria ao Hospital, a comitiva seguiu para Marechal Deodoro, onde visitou os locais mais atingidos pelas chuvas.