Prefeito Cacau visita comunidades do Riacho Velho e Auxiliadora, e acompanha mutirão de limpeza e iluminação

Texto: Izabelle Targino / Fotos: Lininho Novaes

O prefeito Cláudio Filho Cacau esteve, na manhã desta sexta-feira (09), nas comunidades do Riacho Velho, Auxiliadora e Oiteiro, as mais prejudicadas durante as chuvas que atingiram Marechal Deodoro.

Acompanhado de secretários municipais e vereadores, o prefeito visitou prédios públicos, como a Unidade Básica de Saúde e Escola Municipal Jonas de Oliveira Pinto, e as famílias que moram na região.

Nas três comunidades, mais de 400 pessoas ficaram ilhadas durante o período de chuvas fortes e, apesar do trabalho de conscientização realizado pelo município, preferiram permanecer no local, em barracas cedidas pela Defesa Civil Municipal. As famílias recebiam, todos os dias, alimentação, mantimentos, água, roupas e cobertores que foram doados. Todo o material era enviado por barcos, já que o acesso ficou interditado.

Nas comunidades, muitas famílias já retornaram para suas casas, mas algumas permanecem nas barracas da Defesa Civil Estadual, na região do Oiteiro, um ponto mais alto da região. Após as visitas, o prefeito Cacau garantiu apoio às famílias e este sábado, vai enviar uma equipe da Superintendência Municipal de Habitação para realizar o cadastro e levantamento das residências danificadas pelas chuvas.

Tanto no Riacho Velho e na Auxiliadora, equipes da Prefeitura de Marechal Deodoro iniciaram um mutirão de limpeza do lixo, entulhos deixados pela enchente da lagoa Mundaú, e a retirada de móveis estragados.  Além disso, as equipes estão realizando manutenção nos postes de iluminação pública.