A iniciativa busca educar as crianças por meio de atividades e brincadeiras relacionadas ao meio ambiente e a sua conservação.
Texto: Antônio Carlos Souto
Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, celebrado na última segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) está realizando ações de educação ambiental com as crianças das famílias desabrigados pelas enchentes nas escolas do município que ainda estão servindo de abrigos.
A iniciativa busca educar as crianças por meio de desenhos e pinturas com imagens relacionadas ao meio ambiente e a sua conservação. Também foi desenvolvida atividades como jogos de memórias, brincadeiras de incentivo de coleta seletiva e plantio de árvores.
A gestora ambiental da SEMMA, Meiryane Lima, falou das atividades e explicou o porquê do cancelamento das outras atividades que seriam desenvolvidas nesta semana.
“Estávamos organizando várias ações nesta semana, considerada como a Semana do Meio Ambiente, entretanto, com as enchentes e os problemas que a cidade encontrou com as fortes chuvas, decidimos cancelar e realizar somente essas ações com as crianças. Nas pinturas e desenhos retratamos pessoas abraçando árvores, mostrando o cuidado e a conservação; o planeta se abanando, fazendo referência ao aquecimento global; imagens de coleta seletiva; destinação correta do lixo e muito mais”, afirmou.