Agente de Endemias de Marechal Deodoro recebem fardamento e kits de trabalho

Entrega foi realizada pelo prefeito Cacau e o secretário de Saúde, Aérton Lessa. A partir desta terça-feira, os agentes retomam o trabalho orientando após as enchentes

imgl4569Os agentes de endemias de Marechal Deodoro receberam fardamento e bolsas com todo o material de trabalho, na tarde desta segunda-feira (05). A entrega dos kits aconteceu durante uma reunião como secretário municipal de Saúde, Aérton Lessa, o prefeito Cláudio Filho Cacau e a equipe da Vigilância em Saúde.

As equipes de agentes de endemias voltam ao trabalho nesta terça-feira (06), após o período de chuvas que deixaram a cidade com diversos pontos de alagamentos. Além do trabalho na prevenção e controle dos focos do mosquito transmissor da dengue e demais doenças, os agentes também foram orientados a fazer um trabalho informativo com a população sobre as doenças que podem surgir devido o contato com as águas das inundações.

“Neste momento, vamos intensificar o trabalho de campo, orientando os deodorenses sobre as doenças de veiculação hídrica, sobre os sintomas que podem aparecer nos próximos dias e onde as pessoas devem procurar atendimento. A partir da quarta-feira, os agentes também irão distribuir um material com todas s informações durante as visitas”, disse o secretário.

Após a entrega dos kits, o prefeito Cacau conversou com os agentes e pediu mais empenho das equipes, principalmente neste período que o município está em fase de reconstrução;

“Agora é hora de arregaçar as mangas e recomeçar. Precisamos ainda mais do empenho de todos vocês. Muitas doenças podem surgir e o monitoramento e orientação são muito importantes neste momento. Conto com o apoio e dedicação de todos”, disse o prefeito Cacau.

Também estiveram na ação o vice-prefeito de Marechal Deodoro, Walter Avelino, e o presidente da Câmara de Vereadores, André Luiz Bocão.