Agência Móvel da Caixa Econômica e Base Móvel da Polícia Militar são instaladas na Massagueira

Além dos serviços básicos, Caixa Econômica irá fornecer informações sobre liberação do FTGS e linhas de créditos especiais para comerciantes e vítimas. Posto da PM terá viatura exclusiva para atender Massagueira, Barra Nova e Ilha de Santa Rita.

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Antônio Carlos Souto

dsc_0424Os moradores e comerciantes da região dos canais foram beneficiados com a instalação de uma Agência Móvel da Caixa Econômica Federal e uma Base Móvel da Polícia Militar, que deverão permanecer no local enquanto durar o decreto de emergência. Os dois equipamentos estão localizados na Rua Marinita de Gouveia. A solenidade de instalação foi realizada na manhã desta quinta-feira (22).

A Agência Móvel da Caixa foi solicitada para atender moradores e comerciantes da Massagueira, um sonho antigo, já que o povoado, que tem mais de 12 mil habitantes, não possui nenhum posto bancário. A unidade conta, além dos atendimentos básicos como caixa eletrônico, abertura de contas, bloqueio e desbloqueio de cartões, além disso,  vai possibilitar aos atingidos pelas chuvas, a liberação do FGTS e também linhas de créditos especiais para empresários e também pessoas físicas que tenham sido vítimas das chuvas. A partir da próxima semana, também estarão funcionando o atendimento de caixa, após a aprovação da Polícia Federal.

“Disponibilizamos uma equipe maior para atender a população de Marechal Deodoro. Então os interessados em retirar FGTS ou empréstimos para se reerguer após as chuvas, terão todas as informações na agência móvel, mas o processo será realizado na agência principal, no Centro de Marechal, que estará com mais funcionários para atender à demanda”, explicou o superintendente em exercício da Caixa Econômica, Kleber Jurema.

Já a Base Móvel da Polícia Militar, além de reforçar a segurança na Agência da Caixa, vai atuar na Massagueira, Barra Nova e Ilha de Santadsc_0483 Rita. De acordo com o comandante da 5ª Cia Independente de Marechal Deodoro, Major Coutinho, uma viatura ficará de prontidão para realizar rondas e atender às demandas dos canais. Para solicitar o apoio dos militares em alguma ocorrência, os moradores e comerciantes deverão ligar que para o número de plantão da base móvel, o  (082) 98882-0410.

O prefeito Cláudio Filho Cacau ressaltou que a instalação dos dois equipamentos é um sonho antigo da comunidade da Massagueira. Além disso, o prefeito também está pleiteando junto à Caixa a abertura de uma lotérica no povoado.

“Estamos hoje cumprindo mais um compromisso meu firmado com os moradores da Massagueira. A partir de hoje, os moradores e comerciantes não precisarão mais ir para Marechal ou Maceió para realizar o pagamento de contas. Além disso, a Caixa já está em negociação com os empresários locais para que funcione como um posto de atendimento da Caixa e também estamos aguardando a resposta sobre a abertura de uma Casa Lotérica”, disse o prefeito.

dsc_0464Além disso, o prefeito ressaltou a importância do reforço no policiamento na região. “Temos muitos bares e restaurantes, os moradores estão reclamando muito de assaltos, então a Base da Polícia aqui é de grande importância não só para Massagueira como para Barra Nova e Ilha de Santa Rita”, disse o prefeito.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Walter Avelino, subcomandante do CPC, tenente-coronel Silva, vereadores, secretários municipais, Associação dos Moradores da Massagueira e Adjacências e representantes dos empresários locais.