Prefeito participa da abertura do Workshop de Gastronomia e Hospedagem e destaca parceria com o IFAL

Abertura aconteceu na noite desta terça-feira (02), no auditório do Espaço Cultural Santa Maria Madalena

imgl0004O prefeito Cláudio Filho Cacau participou da abertura do Workshop de Gastronomia e Hospedagem, realizado pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – Campus Marechal Deodoro, na noite dessa terça-feira (02), no auditório do Espaço Cultural Santa Maria Madalena, no Centro Histórico da cidade.

Antes da palestra de abertura, os participantes do Workshop foram recepcionados pela Filarmônica Aconchego e assistiram a apresentação do Coral do IFAL. Durante as falas, a parceria que vem sendo firmada entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e o IFAL foi comemorada pela direção do Instituto. A diretora do Campus Marechal Deodoro, Marília Gois, agradeceu o apoio do prefeito Cacau e classificou como positiva aproximação com a instituição de ensino.

“Agradecemos muito a parceria do prefeito Cacau não só neste evento, como em vários projetos que vamos desenvolver juntos. Coloco muita fé nesta nova gestão e acredito que teremos uma Marechal Deodoro melhor. Estamos confiantes que esta parceria irá trazer muitos benefícios aos deodorenses”, disse a diretora-geral.

O Reitor do IFAL, Sérgio Teixeira, também destacou a parceria entre o IFAL Marechal Deodoro e a Prefeitura Municipal, ressaltando ainda que nunca antes nenhum prefeito do município havia procurado do Instituto para desenvolver projetos em parceria.

“O IFAL não pode cumprir seu papel na comunidade sem o apoio da prefeitura, e o Cacau foi primeiro prefeito a nos procurar, a abrir as portas da prefeitura para o IFAL. Em todos os municípios aonde o IFAL chegou conseguiu mudar a realidade da região, e agora teremos condições de fazer isso também em Marechal Deodoro”, disse o reitor.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, não só o Workshop, como diversos outros projetos do IFAL são de grande importância para o município, pois além de qualificar os deodorenses, movimenta a economia e divulga o município. O prefeito parabenizou a todos pelo evento, agradeceu a parceria e aproveitou para anunciar novos projetos.

“É uma satisfação muito grande participar de um evento como este. Gastronomia e turismos são dois grandes e importantes polos do nosso município e o IFAL prepara nossos jovens para atuar neste mercado, tão presente em nosso município. Mas nós vamos além. Estamos fechando uma parceria com o IFAL para a realização de um curso preparatório para o concurso público que vamos realizar até o ano que vem. É um projeto importante”, disse o prefeito.

O evento, que está em sua quinta edição, este ano vem com o tema “Turismo e Desenvolvimento Social” e trouxe para a palestra de abertura o chef Rivandro França, de Pernambuco e segue até o dia 05, no Campus do IFAL.

O prefeito Cláudio Filho Cacau participou da mesa de honra, ao lado reitor do IFAL, Sérgio Teixeira; da diretora do Campus Marechal Deodoro, Marília Gois; o pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique; do diretor de Ensino, Eder Souza; da presidente da Comissão do Evento, Fátima Amorim, e da representante do pró-reitor de Extensão, professora Vanine Borges.