Prefeito Cacau recebe equipe do Ministério das Cidades e pede moradias para os desabrigados
Integrantes do Ministério vieram a Alagoas vistoriar municípios atingidos pelas chuvas, e afirmaram que Conjuntos habitacionais serão destinados prioritariamente para famílias que ficaram desabrigadas
Texto: Izabelle Targino
O prefeito Cláudio Filho Cacau recebeu a visita do Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano, Luiz Paulo Veloso, Secretário Nacional de Saneamento, Olavo de Andrade, todos integrantes do Ministério das Cidades, e uma comitiva composta pelo Superintendente da Caixa, Kleber Paes, Defesa Civil Estadual e o Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres e o presidente da AMA, Hugo Wanderley, na manhã desta quarta-feira, no Gabinete de Crise, em Marechal Deodoro.
Os integrantes do Ministério das Cidades vieram a Alagoas realizar uma vistoria nas cidades atingidas pelas fortes chuvas. Durante a reunião com a comitiva, o prefeito relatou todos os danos causados pelas inundações e alagamentos, e pediu o apoio do Ministério para a construção de moradias para as famílias desabrigadas.
“Nós estamos com aproximadamente nove mil pessoas entre desalojados e desabrigados. Entregamos 750 casas do Conjunto Maria Gislene Matheus, mas as pessoas estão apenas com teto, mas porque perderam tudo e estamos dando total assistência. Estamos precisando muito da ajuda do Governo Federal para conseguir dar moradia a estas famílias”, relatou o prefeito.
O Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano, Paulo Veloso, disse que o Ministério sabe da importância de ver a situação dos municípios de perto.
“Os programas de políticas públicas do Ministério das Cidades estão todos à disposição de Alagoas. Na área de habitação, mesmo não sendo emergenciais, eles serão adaptados para esta plataforma urgente de atender à relocação das famílias atingidas pelas chuvas. O ministério está presente em Alagoas ouvindo os prefeitos na certeza de que eles são os lideres de reorganizar a urbanização das cidades”, informou Paulo Veloso.