Secretaria de Educação registra aumento de matrícula e adia início das aulas para 20

Adiamento ocorreu para que a Secretaria prepare as escolas para receber os estudantes e avalie a necessidade de locais para substituir unidades de ensino sem condições de uso

banner-volta-as-aulas-01Devido o grande número de matriculas nas escolas municipais de Marechal Deodoro, o início das aulas do ano letivo 2017, previsto para a próxima segunda-feira (13), foi adiado para o próximo dia 20 de fevereiro.

Durante o período de renovação e de novas matrículas, muitos pais e responsáveis procuraram as escolas e a Secretaria Municipal de Educação constatou um aumento do número de alunos para este ano letivo.

Para oferecer uma estrutura mais adequada para as aulas, diante da situação precária que se encontram algumas escolas, a secretaria vai precisar fazer um levantamento das escolas e ver a necessidade de locais para acomodar os alunos, como explica o secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão.

“Nós tivemos uma grande procura e notamos um aumento no número de alunos matriculados. Então, o que nós decidimos foi fazer um novo levantamento das escolas, por bairro, priorizando que as crianças estudem próximo de suas casas. Além disso, como algumas escolas não possuem condição alguma de uso, devido à péssima estrutura, também estamos vendo locais para transferir, provisoriamente, as aulas, garantindo um melhor ambiente de estudo e trabalho. Como sempre digo, nossos alunos são a nossa prioridade”, explicou o secretário.

Além do grande número de matrículas, o adiamento também vai garantir aos professores o cumprimento integral dos trinta dias de férias e o aumento de mais uma semana, negociado para o novo calendário de 2017.

De acordo com o superintendente de Políticas Educacionais e Gestão da Rede Escolar, Denisson Queiroz, mesmo com o aumento, ainda dá tempo de se matricular nas escolas municipais. O superintende disse ainda que atribui a grande procura às mudanças realizadas na gestão, garantindo aos estudantes início e fim das aulas no mesmo ano, o que não acontece há cinco anos.

“O número de matrículas de rede pública tem crescido muito, mas ainda temos vagas. Então os pais ou responsáveis podem comparecer nas escolas e se informar. Antes os pais não acreditavam na educação municipal, e com essa perspectiva de uma nova gestão, eles estão apostando mais, se sentiram mais confortáveis com o calendário e com o projeto”, disse o superintendente.

Autor: Izabelle Targino/Secom