FAPEN inicia hoje (02) recadastramento de aposentados e pensionistas, serviço vai até próximo dia 10
O Fundo de Aposentadoria e Pensão (FAPEN) de Marechal Deodoro iniciou hoje (02) o recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas do município de Marechal Deodoro. A atualização está sendo realizadas até o próximo dia 10, de acordo com as iniciais dos nomes, das 08h às 14h, no Espaço Cultura Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, localizado na Rua São Francisco, s/n.
Os aposentados e pensionistas que realizaram o recadastramento nas suas antigas secretarias devem, por obrigação, comparecer o novo cadastro. O não comparecimento do servidor poderá ocasionar a suspensão do benefício até a que seja regularizada a pendência administrativa.
A presidente do FAPEN, Karoline Flora, explica o motivo da atualização dos dados. “Todos aposentados e pensionistas precisam vir para fazer o recadastramento, mesmo que tenha se apresentado na sua secretaria. Essa solicitação é para comprovação de vida e quem não fizer vai ter o salário suspenso até o dia em que comparecer lá para fazer esse recadastro”, afirmou.
No primeiro dia do recadastramento, dia 02, devem comparecer os funcionários que tenham o nome com inicial “A”, “B” ou “C”. De 03 a 05 de fevereiro é a vez dos aposentados e pensionistas que comece com a letra “D”, “E”, “F”, “G”, “H” e “I”. Já os colaboradores inativos que tenham inicial “J” devem se encaminhar ao local indicado no dia 06 de fevereiro. No dia 07 será disponibilizado para os que tenham iniciais “K”, “L” e “M”, exceto todas as Marias. As aposentada e pensionistas que tenham no de “Maria”, deverão fazer o recadastramento nos dias 08 e 09. No último dia, 10 de fevereiro, será a vez de todos com iniciais “N” e de “O” à “Z”.
Os documentos solicitados aos aposentados e pensionistas para a realização do recadastramento é:
- Portaria de Concessão de Aposentadoria ou Pensão;
- Portaria de Nomeação;
- Carteira de Trabalho;
- Certificado de Conclusão de Curso Superior;
- Comprovante de residência (últimos três meses);
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Contracheque de Janeiro de 2017.
- Foto 3×4
- RG;
- CPF;
Autor: Antônio Carlos Souto/SECOM