Moradores da Massagueira recebem secretários municipais para ouvir reivindicações

imgl5114Após ouvir as reivindicações dos moradores do Francês, as secretarias municipais envolvidas nos projetos de fomento do turismo local, se reuniram com os moradores do povoado da Massagueira, na noite desta quarta-feira (25), na associação Divina Pastora, no mesmo povoado. A reunião contou com a presença de donos de bares e restaurantes, cocadeiras, associações de moradores, pescadores, rendeiras e representantes religiosos, que discutiram os principais problemas e melhorias para a região.

Durante a reunião, os participantes exploraram temas mais variados, mostrando as principais necessidades do povoado da Massagueira. Dentre as reivindicações, estava o investimento em um posto policial na região, investimento no saneamento básico, iluminação pública, educação e fiscalização ambiental. O professor de educação física e morador da Massagueira, Josivaldo Fernandes, conhecido como Dinho, parabenizou a iniciativa.

“Eu gostaria de agradecer por todos vocês terem vindo. Nunca aqui na Massagueira houve uma iniciativa como esta, de juntar os secretários e vir até nós para ouvir nossas necessidades. Atitude como esta prova a preocupação da gestão com o povo. Em nome da comunidade eu gostaria de dizer que diante de todos os nossos problemas, acreditamos que a gestão seja a nossa esperança de ver essa Massagueira do jeito que ela merece”, afirmou.

Para o secretário municipal de Turismo, André Ramalho, a realização dessas reuniões está tendo uma resposta positiva da população, pois é necessário ouvir as comunidades. Ainda de acordo com André, a iniciativa teve o aval e total apoio do Prefeito de Marechal Deodoro, Claudio Filho Cacau.

“Eu estou achando que o retorno da população está sendo muito proveitoso. O prefeito Cacau deu essa liberdade para nós secretários irmos até o povo. Passado a eleição, não precisamos provar e nem prometer nada, agora é hora de escutar a realidade do município de Marechal Deodoro e tentar o mais rápido possível resolver de forma legal e duradoura todos os problemas das comunidades. Precisamos ouvir mais e perceber o que realmente a comunidade encarece” afirmou o secretário.

Além de André Ramalho, também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Mateus Gonzales; o secretário municipal de Cultura e Preservação de Patrimônio Histórico (Secult), Diego Lima; o secretário municipal de Infraestrutura (Seimfra), Diogo Lopes; o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Júnior; e o secretário municipal de Comunicação, Lininho Novaes.

Também estiveram na reunião diretores da Associação de Moradores as Massagueira (AMMAS), representantes da Associação dos Amigos Solidários da Massagueira e a presidente da organização não governamental (ONG) do povoado, Massificando Mais.