As centenas de casas em processo de construção em Marechal Deodoro, dentro do programa Minha Casa Minha vida, tem sido motivo de questionamentos por parte das pessoas que estão aguardando a conclusão das moradias.
A recém empossada prefeita Iolanda Alcântara e sua equipe, tem trabalhado para que as obras do conjunto Erick Ferraz sejam retomadas em ritimo acelerado. Este complexo já chegou a ser invadido por mutuários e foi desocupado por decisão da justiça. Agora, a Caixa Econômica está retomando as obras e fazendo o pagamento à construtora de acordo com o volume de serviços concluídos. Até mesmo o prefeito eleito Cláudio Ayres, o Cacau, também participa das reuniões para apressar a entrega.
O Conjunto de casas Gyslene Matheus já foi alvo de investigação do Ministério Público por denúncia de irregularidades na lista de beneficiados. Agora, a nova gestão aguarda que a Eletrobrás resolva o problema da energia elétrica na rede, para que as casas finalmente possam ser entregues aos mutuários.
Outra preocupação da nova gestão é com a segunda etapa do conjunto Denisson Amorim. Quase quatrocentas novas casas deverão ser construídas neste espaço, que também depende de liberação de recursos da caixa à construtora. E outros problemas de estrutura nas unidades já entregues, também precisam ser resolvidos.