PREFEITURA QUER AGILIDADE NA ENTREGA DAS NOVAS MORADIAS

Prefeita Iolanda Alcântara e o prefeito eleito Claudio Ayres, o Cacau, tentam acelerar obras de conclusão das casas e apartamentos

As centenas de casas em processo de construção em Marechal Deodoro, dentro do programa Minha Casa Minha vida, tem sido motivo de questionamentos por parte das pessoas que estão aguardando a conclusão das moradias.

A recém empossada prefeita Iolanda Alcântara e sua equipe, tem trabalhado para que as obras do conjunto Erick Ferraz sejam retomadas em ritimo acelerado. Este complexo já chegou a ser invadido por mutuários e foi desocupado por decisão da justiça. Agora, a Caixa Econômica está retomando as obras e fazendo o pagamento à construtora de acordo com o volume de serviços concluídos. Até mesmo o prefeito eleito Cláudio Ayres, o Cacau, também participa das reuniões para apressar a entrega.

O Conjunto de casas Gyslene Matheus já foi alvo de investigação do Ministério Público por denúncia de irregularidades na lista de beneficiados. Agora, a nova gestão aguarda que a Eletrobrás resolva o problema da energia elétrica na rede, para que as casas finalmente possam ser entregues aos mutuários.

Outra preocupação da nova gestão é com a segunda etapa do conjunto Denisson Amorim. Quase quatrocentas novas casas deverão ser construídas neste espaço, que também depende de liberação de recursos da caixa à construtora. E outros problemas de estrutura nas unidades já entregues, também precisam ser resolvidos.