Vigilância sanitária emite nota de esclarecimento sobre descarte de resíduos
O órgão se coloca à disposição no sentido de orientar quanto ao procedimento adequado para colocar o lixo em via pública
Nota de Esclarecimento
A coordenação de Vigilância Sanitária do Município de Marechal Deodoro vem a público esclarecer que tomou conhecimento dos resíduos de saúde descartados em via pública. Portanto, a preocupação com tal fato não é diferente de nenhuma outra instância ou mesmo da indignação de qualquer cidadão.
A diferença é que – de fato – o dever de apurar é da responsabilidade do órgão, contudo, em parceria com a comunidade.
Queremos reafirmar nosso compromisso com a saúde pública do povo deodorense e dizer que estivemos no local visitando todas as residências, apesar de algumas casas estarem fechadas. Na ocasião, nenhum morador contribuiu no sentido de identificar quem poderia ter cometido tal ato.
Estivemos também no serviço de saúde, que funciona naquelas imediações, e constatamos que os descartes dos resíduos acontecem dentro das normas técnicas legais.
Cabe salientar, ainda, que o material descartado não é de uso da municipalidade e que não poderia ter vindo de nenhum órgão da administração pública. Entendemos, todavia, que tal ato pode ter sido cometido por alguém que porventura desconheça os riscos.
A vigilância sanitária se coloca à disposição no sentido de orientar quanto ao procedimento adequado, em relação ao descarte de tais resíduos, visando garantir à saúde de todos.
O contato com a Vigilância Sanitária pode ser feito através do telefone: 99304-4645.
Dessa forma, vamos garantir providências imediatas do setor responsável.
Atenciosamente,
Sílvia Lima de Queiroz
Coordenadora de Vigilância Sanitária e Ambiental