TERAPIA COMPLEMENTAR AJUDA PACIENTES DO FRANCÊS

foto: cortesia

Reiki, esse é o nome da técnica que está sendo utilizada na Unidade de Saúde do Francês, no tratamento e na prevenção de várias doenças de pacientes. Já foi comprovado que essa terapia traz bem-estar a seus praticantes. Vários hospitais do sul do país já utilizam a Reiki no tratamento de diversas patologias. A inclusão tem sido motivada pela grande demanda de pacientes que procuram por tratamentos complementares. Além disso, atualmente, há vários estudos demonstrando a eficácia e a segurança desse tipo de terapia.

Os atendimentos são realizados todas as segundas-feiras, a partir das 13h00, na própria Unidade de Saúde do Francês, que também podem ser agendados pela equipe. Os pacientes devem trazer a solicitação do médico/ clínico, que serão atendidos por um terapeuta voluntário da comunidade.

Fruto de uma parceria da Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde com terapeutas voluntários, a terapia Reiki age de forma integrada aos demais medicamentos e procedimentos, com os objetivos de aumentar a sensação de bem-estar, melhorar a qualidade de vida, diminuir o medo, o estresse, a depressão e a ansiedade, e ainda, promover melhor resposta do organismo ao determinado tratamento.

“Essas práticas me relaxam, especialmente quando tenho que passar horas fazendo exames ou preciso tomar vários remédios”, disse uma paciente da comunidade.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)