SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEU BLITZ EDUCATIVA DE CARNAVAL

Com o intuito de disseminar informações sobre a importância do uso de preservativos para o controle do vírus HIV e prevenção de DSTs, além de orientar sobre a prevenção da Dengue, Zika e Febre Chikungunya e paz no trânsito e no carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta sexta-feira (05), uma blitz educativa no Trevo do Francês. Durante a ação, foram distribuídos informativos e preservativos (camisinhas masculinas e femininas) para pedestres e motoristas. A atividade integra as ações de conscientização para o Carnaval 2016 em Marechal Deodoro e conta com o apoio da Superintendência de Transporte e Trânsito – SMTT.

A secretária de saúde Yonara Toledo, agradeceu a colaboração e o empenho de toda equipe envolvida. Ela destacou o apoio da SMTT nessas ações integradas de orientação e promoção à saúde. “Esse trabalho é contínuo, mas sabemos da importância que se dá nesse período para que possamos ter um carnaval com paz e saúde em Marechal Deodoro”, reforçou.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)