PREFEITURA FEZ MAIS UM MUTIRÃO DE SAÚDE OCULAR

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com o IOFAL, realizou nesta quarta-feira (02), mais um mutirão de saúde ocular, com pacientes de primeira vez e com os que já fazem acompanhamento médico para tratamento de doenças, como o glaucoma, pterígio e catarata.

A ação foi coordenada pela Assistente Social Gleane Passos e aconteceu no auditório do Espaço Cultural, ofertando mais de trezentos atendimentos aos deodorenses, que também puderam receber os seus colírios.

Para a secretária de saúde, Yonara Toledo, essas ações são extremamente importantes no diagnóstico e tratamento adequado de doenças oculares nos pacientes de Marechal Deodoro. “Os pacientes passam por exames que visam identificar e tratar essas doenças oculares da melhor forma possível. E todo o tratamento é gratuito para a população, que ainda recebe os colírios”, afirmou.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)