PLENÁRIA DE SAÚDE ELEGEU NOVOS CONSELHEIROS EM MARECHAL

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizaram na última sexta-feira (18) a eleição dos novos conselheiros e suplentes durante a 4ª Plenária Municipal de Saúde. A votação aconteceu no auditório do Espaço Cultural, no centro da cidade. A eleição cumpre a legislação e o mandato é de quatro anos.

Os candidatos representam vários seguimentos e instituições e entidades da sociedade civil organizada, entre usuários sus, gestão/ prestadores e trabalhadores da saúde.

A votação foi aberta aos participantes e elegeu os 12 novos conselheiros de saúde e seus suplentes. No total são 24 eleitos. Nos próximos dias será feito a posse e a eleição da mesa diretora composta por presidente, vice, 1º e 2º secretários.

O secretário de Saúde, Francisco Alencar falou sobre o resultado da iniciativa dos conselheiros. “O trabalho do Conselho vai auxiliar na gestão municipal no sentido de alcançar as políticas públicas necessárias para resgatar e trazer para a população mais saúde e cidadania”.

“É preciso que trabalhemos em conjunto para promover a saúde, mas que nossas atitudes sejam de acordo com as normas da lei que rege nossas ações em favor do município”, reforça Francisco.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)