OPERAÇÃO PRAIA LIMPA NO FRANCÊS

A prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Meio Ambiente, fez hoje mais uma edição do projeto “Praia Limpa”, no Francês. O trabalho também foi de instalação de placas indicando a balneabilidade da praia e distribuição de lixeiras. O secretário de meio ambiente, Alder Flores, acompanhou tudo de perto. Ele e sua equipe se instalaram logo cedo na areia da praia para começar o trabalho que acima de tudo foi de conscientização dos banhistas e principalmente dos ambulantes e comerciantes que trabalham nas imediações. Flores explicou que enquanto várias praias do Estado estão em situação de risco para quem as utiliza por conta de contaminação, ao contrário disto, a Praia do Francês está limpa e continua linda. “Estamos trabalhando para que isto continue assim por muito tempo. Mas depende não só da prefeitura. Mas da conscientização de todos que utilizam a praia ou que trabalham aqui”, lembra.