MARECHAL DEODORO PROMOVE 4ª PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

foto: ilustração.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde promovem nesta sexta-feira (18), a 4ª Plenária Municipal de Saúde. O evento terá como tema “Cogestão da saúde: exercício da democracia para o controle social”, sendo incluída na pauta da reunião a reestruturação do Conselho e a eleição dos novos membros do colegiado. A plenária acontece no auditório do Espaço Cultural, a partir das 8 horas.

De acordo com Francisco Alencar, secretário municipal de saúde: “Esse momento é importantíssimo para a administração publica, é o espaço onde a comunidade participa colocando suas necessidades, anseios e elabora propostas práticas para alcançar o bem estar e o atendimento na área de saúde. A ideia é expandir a participação popular e com isso garantir resultados ainda mais positivos”, disse.

“O resultado esperado, são boas propostas, com a população participativa no Conselho Municipal de Saúde, envolvendo-se junto à administração para buscar e traçar melhorias para a saúde, conforme as suas necessidades. Eu faço o convite aos deodorenses que venha participar desse importantíssimo instrumento de controle social”, reforça Francisco.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista).