LARGO DO CARMO SERÁ REVITALIZADO – COMEÇA O TRABALHO DE ARQUEOLOGIA

O prefeito Cristiano Matheus, a vice Iolanda Alcântara, o secretário de infraestrutura Albérico Azevedo, e demais membros da equipe, participaram nesta quinta-feira da assinatura da ordem de serviço para a revitalização do Adro da Igreja do Carmo, no centro histórico de Marechal Deodoro. Também esteve presente, o diretor do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento, das cidades históricas,  Robson Antonio de Almeida, e membros da superintendência do Iphan de Alagoas. Antes de assinar a ordem de serviço, Cristiano Matheus e sua equipe receberam o diretor nas obras já concluídas do Adro da Matriz e Praça Pedro Paulino, que também foi executada em parceria com o PAC do Governo Federal. Eles descerraram uma placa registrando o momento. Já na solenidade da assinatura da ordem do serviço, em frente a Igreja do Carmo, Cristiano lembrou das importantes parcerias que o município já teve com o Governo Federal para revitalização de locais importantes para a memória histórica e turística da cidade. Ele citou a Casa de Marechal, o Museu de Arte Sacra e outras obras que estão por vir como o Adro do Taperaguá e o Largo da Matriz. “E dou aqui aos nossos vereadores a sugestão de que entreguem à ele (Robson) um título de cidadão honorário. Pois este homem conhece nossa história como poucos. E também é um grande amigo, um grande aliado, das causas de Marechal Deodoro em Brasília”, disse Cristiano. Robson agradeceu as palavras e renovou o empenho do Governo Federal em fazer as obras em Marechal Deodoro. Ele disse que a obra do Adro do Carmo seguirá critérios técnicos. Embora já haja uma estimativa de custo e projeto detalhado da execução do serviço, ainda há a necessidade de se fazer um trabalho arqueológico no local. “Durante três meses arqueólogos farão um trabalho neste local. Para termos certeza de que não estamos danificando nenhum sítio arqueológico que irá nos obrigar a mudar o projeto”, alertou Robson.