MARECHAL DEODORO É CAPITAL DE ALAGOAS NESTE 15 DE NOVEMBRO

A cidade de Marechal Deodoro é a capital do Estado de Alagoas neste 15 de novembro, conforme legislação estadual, em comemoração ao aniversário da proclamação da República Federativa do Brasil. A cidade leva este nome por causa de Manoel Deodoro da Fonseca, que nasceu na então Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, e aos 14 anos foi para o Rio de Janeiro seguir carreira militar onde mais tarde tornou-se marechal de campo e proclamou a república. Nesta data, o governo de alagoas se instala na prefeitura da cidade. “É para nós uma honra, uma alegria especial ter o gabinete do governador instalado aqui e tornando nossa cidade capital do Estado por conta desta comemoração”, disse o prefeito Cristiano Matheus. A programação da festividade do aniversário da República começou pouco depois das 9h com a chegada do governador José Renan Filho. Na sequência, o governador instalou seu gabinete na prefeitura e despachou com seus assessores. Depois ele seguiu para a Orla Lagunar, onde participou da premiação de crianças que estiveram num projeto de esportes do Ministério da Defesa. Na sequência, o governador , o prefeito e sua comitiva, visitou a Casa Museu Marechal Deodoro, onde Manoel Deodoro morou com sua família.