CAPACITAÇÃO VAI ORIENTAR PROFISSIONAIS SOBRE PARTO EMERGENCIAL E PRIMEIROS CUIDADOS COM RN

foto: ilustração.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (18) uma capacitação em “Parto Emergencial e Primeiros Cuidados com Recém Nascido”, que será destinada aos enfermeiros e técnicos de enfermagem do quadro municipal.

A capacitação acontece a partir das 08h00, no auditório do Espaço Cultural, e será ministrada pelas palestrantes: Wanubia Santos Nascimento e Arienne Christine Clarindo Aragão, residentes em Enfermagem Obstétrica da UNCISAL.

Para a professora, enfermeira e diretora de Atenção à Saúde de Marechal Deodoro, Dannyela Andreia, a capacitação entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, ajuda a identificar, como atuar, como atender de forma humanizada as gestantes, possíveis complicações e tipos de parto. “Esta capacitação também é uma oportunidade para os profissionais se integrarem”, ressalta Dannyela.

O secretário de Saúde, Francisco Alencar, destacou o empenho em capacitar os colaboradores, buscando sempre oferecer um serviço de qualidade para a população. “Temos sempre a preocupação e o cuidado de poder oferecer o melhor à população através dos nossos profissionais. Desta forma também estamos proporcionando um elo de diálogo e conhecimento entre todos os profissionais de saúde que atuam no município, pois são eles que cuidam da saúde da população e passam a ter uma visão integral”, disse.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)