AMANHÃ TEM DESFILE ESCOLAR EM MARECHAL – É A ABERTURA DA FLIMARZINHA!

GE DIGITAL CAMERA A equipe da Secretaria de Educação de Marechal Deodoro, está preparando para amanhã, sábado (7) o desfile de cerca de 1.500 crianças matriculadas na rede municipal de ensino. É a abertura da Flimarzinha. Este ano o artista homenageado é Nando Cordel. E há vários meses a equipe pedagógica da secretaria tem preparado atividades relativas aos trabalhos de Nando Cordel. As poesias e outras obras do artista foram aplicadas em aulas em que as crianças puderam desenvolver a temática como conteúdo pedagógico. O mesmo foi feito e anos anteriores, por exemplo, quando o escritor Ledo Ivo foi homenageado. “Na verdade, a Flimarzinha é a culminância de um projeto pedagógico, desenvolvido com o esforço e dedicação de uma ampla equipe, principalmente das nossas escolas”, lembrou a secretária de Educação, Flávia Célia. Como em anos anteriores, haverá um desfile na abertura da Flimarzinha. Este ano, acontecerá à partir das 14h na rua da praia, passando pela Orla Lagunar. Vale a pena prestigiar! PROGRAMAÇÃO DA VI FLIMARZINHA 07/11 (Sábado) 15h – Abertura: Desfile Estudantil com o tema: “Viver Literatura é compreender e respeitar a diversidade e a cultura dos povos” 10/11 (Terça) 14h às 16h – Culminância dos Projetos Vida Saudável, Brincar e Incluir Brincando da Educação Infantil Tendas: Pirâmide Alimentar, Brincar Juntos, Filmes Educativos sobre Alimentação, Pintura Livre, Apresentações Artísticas dos alunos e Lanche Feliz. 11/11 (Quarta) 09h às 11h – Culminância dos Projetos Vida Saudável, Brincar e Incluir Brincando da Educação Infantil Tendas: Pirâmide Alimentar, Brincar Juntos, Filmes Educativos sobre Alimentação, Pintura Livre, Apresentações Artísticas e Lanche Feliz. 12 e 13/11 (Quinta e Sexta) 09h às 16h: FLIMARZINHA do Ensino Fundamental Tendas: Mundo da Imaginação e do Faz de Conta: Leitura livre, Contação de histórias por Professores da Rede Municipal de Ensino e Escritores Convidados. Espaço Lúdico: Jogos e Atividades Lúdicas. Soletrando: Concurso de Soletração de Palavras Extraídas das Músicas de Nando Cordel. Leitura Ecológica: Trilha de Leitura e Sustentabilidade. No Mundo da Imaginação: Apresentações com Artistas Convidados. Criando Arte: Pintura Livre. Recadinhos Poéticos: Participação da Comunidade na Construção do Painel Poético. Palco dos Talentos: Apresentações Artísticas dos Alunos da Rede Municipal de Ensino e Participação Especial do Artista Homenageado Nando Cordel. Biblioteca Flutuante “Mergulhe com prazer nessa viagem”: Contação de histórias e Leitura Livre. Biblioteca do SESC. 14/11 9h às 11h: FLIMARZINHA do Ensino Fundamental Tendas: Mundo da Imaginação e do Faz de Conta: Leitura livre, Contação de histórias por Professores da Rede Municipal de Ensino e Escritores Convidados. Espaço Lúdico: Jogos e Atividades Lúdicas. Soletrando: Concurso de Soletração de Palavras Extraídas das Músicas de Nando Cordel. Leitura Ecológica: Trilha de Leitura e Sustentabilidade. No Mundo da Imaginação: Apresentações com Artistas Convidados. Criando Arte: Pintura Livre. Recadinhos Poéticos: Participação da Comunidade na Construção do Painel Poético. Palco dos Talentos: Apresentações Artísticas dos Alunos da Rede Municipal de Ensino e Participação Especial do Artista Homenageado Nando Cordel. Biblioteca Flutuante “Mergulhe com prazer nessa viagem”: Contação de histórias e Leitura Livre. Biblioteca do SESC.   14h às 16h: Festival de Talentos – FESTAL com os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, EJAI e Ensino Médio. 17h: Encerramento com o II Cortejo Literário com as composições de Nando Cordel pelas ruas do Centro Histórico.