UNIDADE DE SAÚDE DAS PEDRAS REFORÇOU AÇÕES NO OUTUBRO ROSA

Ações de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, previstas dentro da programação do Outubro Rosa em Marechal Deodoro, mobilizaram a unidade de saúde das Pedras nesta quinta-feira (15), com iniciativas que têm o objetivo de sensibilizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados preventivos com a saúde.

A equipe do posto de saúde das Pedras reuniu a comunidade para falar sobre o tema. Na palestra realizada pela enfermeira da unidade Ruger Nicleide, as usuárias foram orientadas acerca da importância do autoexame e dos sinais do câncer de mama e de colo de útero e da necessidade de se realizar regularmente os exames preventivos.

“Nosso objetivo é conscientizar as mulheres da comunidade à adotar a estratégia da prevenção como arma contra o câncer e reforçar que existe na rede pública o tratamento adequado para quem recebe esse tipo de diagnóstico”, afirmou a Enfª. e Diretora de Atenção à Saúde, Daniella Andreia.

A atividade que contou com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, teve ainda um café regional e muita dança com um grupo de Zumba local.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)