ESTADO E MUNICÍPIO FIRMAM CONVENIO DE PARCERIA PARA A VI FLIMAR

O Estado de Alagoas, através da Secretaria de Cultura, será um dos patrocinadores da VI Flimar – Festa Literária de Marechal Deodoro. A cerimônia de assinatura do convênio aconteceu na noite desta terça-feira (20) no Memorial da República, em Maceió. O Secretário de Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, e também idealizador e curador da Flimar, representou o prefeito Cristiano Matheus no evento. “Nós temos a satisfação deste ano ter o Estado como parceiro neste evento que tomou proporções gigantescas, graças ao prefeito Cristiano Matheus, que desde o início encampou a idéia”, disse Carlito Lima. A Secretária de Cultura do Estado, Melina Freitas, também discursou. Ela disse que foi justamente a seriedade e o que a Flimar tem representado no meio cultural, o motivo que levou o Estado a ser um dos parceiros. “Dentro de nossa política de fomento à cultura como marca maior da identidade alagoana, não poderíamos deixar de ser um dos parceiros desta festa literária”, disse a Secretária. Também estiveram presentes os músicos da Filarmônica Santa Cecília, que fizeram uma belíssima apresentação. O diretor de marcketing da Braskem, Milton Pradines, e também escritores, poetas e diversos artistas do Estado.