PREFEITURA REALIZOU OFICINA DE ATUALIZAÇÂO EM ESTRATÉGIA DE SAÙDE DA FAMÍLIA

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos últimos dias 10 e 11 de setembro, no auditório da Casa de Câmara e Cadeia, uma oficina de capacitação e atualização em Estratégia de Saúde da Família – ESF, com os profissionais da Unidade de Saúde da Poeira.

A atividade é a primeira de muitas que irão acontecer com todas as Equipes de Saúde da Família do município, e tem o objetivo de resgatar e fortalecer as ações da atenção básica no que se refere ao Programa de Saúde da Família – PSF em Marechal Deodoro, além da valorização profissional.

O secretário de saúde, Francisco Alencar, destacou a importância do resgate e fortalecimento das ações da Estratégia de Saúde da Família. Segundo ele, o objetivo da atividade vai além da qualificação dos profissionais, visando integrar ainda mais os envolvidos. Pois essas ações geram de forma efetiva uma melhoria na condição de vida dos usuários. “O resgate do conceito da Estratégia de Saúde da Família põe no rumo certo as ações que buscam a efetiva melhoria da condição de vida dos nossos usuários. A população passará a sentir grandes melhorias na assistência, acolhimento e cuidado quando precisarem dos serviços da atenção básica em saúde”, reforçou.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)