PREFEITURA FEZ MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Instituto Oftalmológico de Alagoas – IOFAL, realizou nesta quarta feira (02), no Auditório do Espaço Cultural, um mutirão de atendimento e avaliação oftalmológica, com consultas e exames de saúde ocular.

Durante a ação foram atendidas mais de 200 pessoas, todos pacientes de primeira vez, residentes em Marechal Deodoro, e realizados diagnósticos para glaucoma, com pacientes já recebendo o colírio para tratamento. Diagnóstico para catarata e pterígio, com os pacientes já sendo encaminhados para cirurgia e avaliação oftalmológica, pacientes com acuidade visual diminuída, que foram encaminhados para avaliação.

“Essas ações são muito importantes e servem para aproximar cada vez mais os serviços de saúde do povo” ressalta a coordenadora da ação, Gleane Passos.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)