“HORA DO MAMAÇO” MOBILIZOU MÃES EM MARECHAL DEODORO

Um ato coletivo de amor foi realizado na tarde desta segunda feira (31), no Trevo do Francês: Mães com bebês se reuniram para amamentar. Foi a primeira edição da “Hora do Mamaço”, que mobilizou dezenas de mulheres deodorenses, reunidas em diversas atividades educativas.

O evento foi idealizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, e criado para promover e incentivar a prática ideal da amamentação prolongada, apoio e incentivo à doação de leite materno.

A ação teve como tema “Trabalhar e amamentar, podemos conseguir”! “A amamentação é importante não apenas para a nutrição, mas para a formação do ser humano. É um direito da criança, que deve ser respeitado. Não tenham dúvida, nós estamos empenhados em contribuir com esse ato de amor, em Marechal Deodoro, primeiro município do estado a realizar uma ação desta natureza”, disse Francisco Alencar, secretário de saúde de Marechal Deodoro.

Atrelada à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a ação também teve palestra sobre os benefícios da amamentação exclusiva e em livre demanda por, no mínimo, seis meses e até os dois anos como alimentação complementar, conforme preconiza a Organização Mundial de Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria, e sobre a saúde bucal dos bebês durante o período da amamentação.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)