PREFEITURA REALIZOU ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO NO ESPAÇO CULTURAL

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda feira (10), um mutirão com atendimento oftalmológico para os pacientes do município cadastrados no IOFAL – Instituto Oftalmológico de Alagoas.

O atendimento teve início às 08 horas e aconteceu no auditório do Espaço Cultural, sendo direcionado para mais 200 pacientes, que já são acompanhados pelo Instituto no município, beneficiando-os através de ações efetivas de atenção à saúde por meio de promoção, recuperação e reabilitação da saúde ocular.

Segundo o secretário de saúde, Francisco Alencar, a parceria da Prefeitura de Marechal Deodoro com o IOFAL vem beneficiando muitos deodorenses, pois a equipe dispõe de um trabalho médico capacitado e uma linha efetiva de cuidado e acompanhamento. “Estamos priorizamos a qualidade em todas as etapas do acompanhamento, incluindo o pós atendimento que é fundamental para a obtenção de resultados muito satisfatórios para esses pacientes”, afirma Francisco.

Entre as ações de saúde realizadas para a comunidade em acompanhamento de Glaucoma foram distribuídos os colírios e realizados exames.

(por Luciano Pinto – supervisão de Carlos Roberts – jornalista)