OFICINA REALIZOU PLANEJAMENTO DE AÇÕES INTEGRADAS NA I REGIÃO DE SAÚDE

O município de Marechal Deodoro foi sede, nesta quarta-feira (19), da Oficina de Planejamento Regional Integrado da I Região de Saúde. Gestores, coordenadores e técnicos dos municípios integrantes, estiveram reunidos no auditório do Espaço Cultural, onde foi realizado evento, promovido pela Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL), onde foram traçadas estratégias para qualificar a saúde da população dessa região.

A oficina teve como proposta discutir os serviços existentes, a capacidade instalada e a rede de saúde na região. Durante a ação, foram avaliadas as deficiências e avanços conquistados, assim como discutidas propostas e metas para que os serviços de saúde da região sejam qualificados ainda mais.

O secretário de saúde de Marechal Deodoro, Francisco Alencar, destacou a importância de planejar as ações de saúde de forma regionalizada e integrada, resultando em projetos com maior resolutividade.

“Esse é um momento importante para discutirmos em conjunto a situação da saúde desta região, que Marechal Deodoro está inserida. O nosso objetivo é discutir melhorias na organização dos serviços em rede e de forma regionalizada para que os atendimentos sejam feitos o mais próximo possível dos pacientes do SUS”, frisou Francisco.

Ao final, foi apresentada uma agenda propositiva para a implantação e implementação das Redes de Atenção à Saúde regionalizadas.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)