DIA D DA CAMPANHA CONTRA POLIO E DE MULTIVACINAÇÃO SERÁ NESTE SÁBADO (15)

TIO-HUGO-–-15-de-agosto-será-o-dia-D-da-campanha-de-vacinação-contra-a-poliomielite-e-multivacinação-1

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, e com o apoio do Setor de Vigilância Epidemiológica, promove no próximo sábado (15), das 08h00 às 16h00, o Dia D da Campanha Nacional Contra Poliomielite e a Campanha de Multivacinação para atualização do esquema vacinal no município.

A campanha se estende até o dia 31 de agosto. A expectativa é que cerca de 4 mil crianças sejam imunizadas. A vacina estará sendo oferecida em todas as unidades de saúde do município durante todo o período da campanha, no horário normal de atendimento dessas unidades.

O prefeito Cristiano Matheus, destacou a importância da ampliação da cobertura das vacinas para imunizar a população contra várias doenças.

“Sabemos da importância que tem essa vacinação. Nós estamos mantendo a vigilância sobre várias doenças e as crianças serão todas imunizadas. A vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção”, afirma o prefeito.

A coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica, Enfª. Carolina Melo, ressalta a importância da campanha, que tem como foco principal a vacinação contra a Poliomielite para manter a população livre da doença e a atualização da caderneta de saúde da criança, de acordo com a situação vacinal encontrada.

“Devido a existência da doença em alguns países, seguimos a campanha nacional para manter o país livre da paralisia infantil. Estamos há mais de duas décadas sem a Poliomielite no Brasil, isso é um motivo de comemoração”, ressalta a diretora Aparecida.

A meta da campanha de vacinação contra a Poliomielite é imunizar 95% da população de crianças menores de cinco anos, mantendo dessa forma elevadas coberturas vacinais no município, e assim, evitar a reintrodução do vírus.

O objetivo da campanha de Multivacinação é imunizar de forma seletiva crianças menores de 5 anos, avaliando a caderneta de saúde da criança e atualizando de acordo com a situação vacinal encontrada, aumentando as coberturas vacinais das crianças deodorenses.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)