MATERNIDADE RECEBE PISO PARA REFORMA

A Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Saúde e por meio da parceria com a Pointer/ Porto Belo, recebeu, na tarde desta quinta feira (11), uma doação de 1.200 metros quadrados de revestimento cerâmico para substituição dos pisos da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que está em reforma e ampliação, em visita as obras que contou com as presenças do prefeito Cristiano Matheus, secretário de Saúde Francisco Alencar e representantes da empresa.

O material vai auxiliar nas melhorias gerais de infra-estrutura, no processo de higienização, atendendo aos padrões e normas hospitalares estabelecidos pela AVISA, entre outros órgãos competentes. Com essa reforma a maternidade passa a ter mais enfermarias, todas com banheiros e ar condicionado. A previsão é que a reforma e ampliação ainda dure mais dois meses.

Nos próximos dias haverá um ato simbólico de entrega, com a presença de autoridades locais e representantes da empresa.

Para o prefeito, Cristiano Matheus, a parceria é sempre bem vinda, pois sabemos da dificuldade que os municípios vêm passando com os repasses federais. E por outro lado, é uma casa de saúde, uma maternidade, e sua administração vem fazendo de tudo para sempre trazer melhorias para os deodorenses, principalmente, quando se fala em saúde. “Colaborar para a qualidade de vida das pessoas e o bem-estar social é ter seriedade em suas ações, e é isso que a gente vem fazendo. Sabemos das dificuldades, mas estamos empenhados em sempre trazer melhorias para as pessoas. Aqui estamos ampliando e reformando o berço dos deodorenses, no futuro seremos referência local, e também estaremos desafogando as maternidades de Maceió”, afirmou.

por Luciano Pinto

(supervisão de Carlos Roberts – jornalista)