EDUCADORES DISCUTEM PLANO PARA MARECHAL DEODORO

A Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro através da Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta sexta-feira (12) no prédio da Faculdade, a V Conferência Municipal de Educação 2015 para a conclusão do Plano Municipal de Educação – PME A V Conferência foi dividida em três etapas para o estabelecimento do PME (Plano Municipal de Educação) que consiste no planejamento e alinhamento das políticas educacionais que vão definir a educação municipal pelos próximos 10 anos. Na abertura teve Hino Nacional executado pelos músicos da Sociedade Musical Carlos Gomes. E na sequência, a palestra de Angela Ribeiro Holanda, técnica avaliadora educacional do plano de educação de Marechal Deodoro. De acordo com  Angela Ribeiro Holanda, o PME busca uma gestão educacional democrática, uma valorização dos profissionais da educação e um avanço nos índices educacionais do município. Na sequência, os coordenadores de “GD’s” (Grupos de Trabalho/Discussão) comandaram diálogos específicos divididos em  Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Ambiental, Educação Especial, Educação Física, Educação para Jovens, Adultos e Idosos, Valorização dos Trabalhadores, além de Gestão e Financiamento. Um total de oito grupos de discussão foi montado para manutenção e interferência no texto. O encerramento ficou a cargo da secretária de educação do município, Flávia Célia, que lembrou que alguns dos desafios do plano são estimular as pessoas a perceberem a importância de participar da educação do município em suas diferentes formas. “E o plano representa um marco histórico para a educação no município porque vai consolidar o planejamento de todas as ações que precisam ser implementadas aqui visando a oferta de uma educação de qualidade”, disse Flávia. O PME deve ser enviado a Câmara Municipal dos Vereadores na próxima semana. (por: Fernando Antonio – com supervisão do jornalista Carlos Roberts)