CRIANÇAS PLANTARAM MUDAS NA AVENIDA PRINCIPAL DO FRANCÊS

A prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com crianças da rede municipal de ensino, fez uma ação de arborização da avenida principal, que dá acesso à praia do Francês. A ação aconteceu na última sexta-feira, em conjunto com as crianças da escola municipal do bairro, que plantaram perto de cem mudas. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Alder Flores, as árvores foram escolhidas especificamente para fins de arborização em área urbana. “Foram plantadas espécies conhecidas como Ipê Mirim, Pata de Vaca e outras. As raízes destas árvores são perpendiculares. Ou seja, não atingem com danos os equipamentos urbanos, como as calçadas e tubulações”, explica. Ainda segundo o secretário, a ação faz parte de um plano de arborização em toda a cidade. “Em breve estaremos expandindo estas ações para outras áreas do município. Sempre com apoio da Secretaria de Educação e alunos da rede municipal”, diz.