PREFEITURA CONCEDE NOVAS APOSENTADORIAS

O Prefeito Cristiano Matheus, assinou nesta quinta-feira (7), portarias de aposentadoria e pensão para servidores municipais que atingiram o tempo de serviço para receber o benefício. A ocasião foi comemorada com um pequeno coquetel em homenagem aos servidores. Os novos aposentados irão receber o benefício através do Fundo de Assistência e Previdência – FAPEN, autarquia municipal, responsável pela concessão dos benefícios. A presidente do Fapen, Gisela Cavalcante, explicou que o servidor contribui com desconto mensal de seus rendimentos. E que quando o prefeito Cristiano assumiu o executivo em 2009, o Fapen estava em situação financeira precária. O dinheiro dos aposentados havia sido desviado para outros fins ou simplesmente era descontado dos servidores e não era repassado ao fundo de aposentadoria. Gisela conta que agora o Fapen tem mais de 32 milhões de reais em caixa, O que garante a aposentadoria de todos os servidores. “Isso mostra que o gestor é assíduo e tem cuidado com o Fundo, além do mais sempre pagou e paga em dia.” completou. O prefeito Cristiano Matheus fez questão de cumprimentar cada servidor que estava se aposentando. Ele explicou que é uma forma do município agradecer à estas pessoas pelos anos de trabalho no serviço público. Muitas vezes, com a prestação de serviços que foi além do dever. por Fernando Antonio (supervisao: Carlos Roberts – jornalista)