INVASORES DO ERICK FERRAZ DEVERÃO DESOCUPAR APARTAMENTOS

O Prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, juntamente com o Juiz de Direito da Comarca, Leo Dennisson e dois representantes da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Josuel Cardoso e Pedro Jorge se reuniram, na manhã desta sexta-feira (27) com ocupantes do Conjunto Habitacional Erick Ferraz para estabelecer uma desocupação pacífica, auxílio no sustento das famílias dos invasores e prazo para conclusão do empreendimento. Os cerca de 750 apartamentos do conjunto foram invadidos no ano passado. Há poucos meses da conclusão das obras que já estavam em fase de acabamento. Agora, a Caixa Economica pretende retomar as obras. Mas para isto, é preciso que os imóveis estejam desocupados. O Juiz Leo Dennisson abriu a reuniao no  Espaço Cultural, dizendo que há interesse do Prefeito e da Caixa em concluir as obras do Conjunto e que não quer fazer uso da força policial para eventual retirada daqueles que insistirem em ficar nos apartamentos invadidos. Em seguida, o Prefeito Cristiano Matheus afirmou que quer dar a população um lar digno. “Quero entregar a todos um conjunto pronto: com água, luz, saneamento e outros serviços necessários à dignidade de uma casa. Mas para isso preciso da colaboração de todos.” disse O superintendente da Caixa Economica, Josuel Cardoso informou que tão logo as obras sejam retomadas, os apartamentos estarão concluídos em seis meses. Diante desta garantia,  Cristiano Matheus ofereceu cesta básica mensal e ajuda de custo de R$ 100 (cem reais) mensais e caminhão para auxiliar na mudança das famílias que invadiram os apartamentos. Depois de muita conversa e ponderações dos dois lados, finalmente a população concordou em deixar os imóveis e pediu um prazo de até 30 dias para se organizarem na retirada. Por: Fernando Antonio (supervisao: Carlos Roberts – jornalista DRT/PR 6389)