BARQUEIROS DO FRANCÊS SE REÚNEM NO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Marechal Deodoro através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta segunda-feira (09) uma reunião com proprietários de barcos de passeio da Praia do Francês. O objetivo do encontro foi apresentar normas de regularização e de controle das atividades comerciais desenvolvidas pelos donos de catamarãs e embarcações similares que realizam passeios náutico-turísticos na praia. O secretário de meio ambiente, Alder Flores, pontuou uma série de assuntos e alertou que todas as adequações devem ser feitas até o próximo sábado. “É preciso que haja um melhoramento e disciplina no embarque e desembarque dos passageiros.” afirmou Flores exigindo que placas sinalizadoras sejam colocadas na areia e no mar afim de que os turistas tenham mais facilidade de acesso ao serviço. Segundo o secretário, todos os proprietários dos barcos devem ter cuidado com os corais. Flores lembrou uma matéria feita pela GloboNews informando que praia de Maceió havia sido interditada por conta de interferências aos recifes de corais e avisou que não irá permitir que isso ocorra em Marechal Deodoro, pois a Praia do Francês é uma das praias mais visitadas e limpas do Brasil, com presença diária de turistas e livre dos coliformes fecais. Além disso, o secretário demonstrou uma preocupação com os itens básicos de segurança. Segundo Flores, é dever de todos os donos de embarcações que tem permissão de funcionarem na praia, manterem os seus barcos com documentação em dia, extintores disponíveis e número de bóias compatíveis com o número de passageiros. “O poder público não controla o acesso a praia, mas o uso dela sim, então vou fazer o que for preciso para que tudo funcione muito bem perante a lei.” completou o secretário. (por Fernando Antonio)