HOJE É DIA “D” DE COMBATE Á DENGUE

dengue i O setor de vigilância em saúde da secretaria municipal de saúde da prefeitura de Marechal Deodoro faz hoje (10) o dia D de combate à dengue. O dia “D” representa o auge da campanha da saúde no município e terá uma série de palestras para sensibilização da população, mutirão da equipe de saúde nos restaurantes e bares da Massagueira distribuindo material educativo e conscientização das crianças nas escolas. Yonara Toledo, diretora da vigilância em saúde, disse que o evento acontecerá na Massagueira porque é lá que existem mais incidências dos casos de dengue na cidade. Segundo a coordenadora de endemias, Aureny da Rocha, é pensando nos 25% do levantamento dos índices de focus que a vigilância em saúde está agindo e aproveita a oportunidade pra convidar toda população deodorense para se envolver com a campanha. “Quase todo mundo sabe de sua responsabilidade dentro de casa mas mesmo assim a prefeitura trabalha pensando naqueles que ainda vacilam”, completou.   (por Fernando Antonio)