PREFEITURA OFERECE DESCONTOS PARA REGULARIZAÇÃO DE PENDÊNCIAS FISCAIS

REFIS 2015 A Prefeitura de Marechal Deodoro acaba de reeditar o refis, que facilita a vida do contribuinte que eventualmente esteja com seus tributos em atraso. Os descontos são escalonados de acordo com o número de parcelas. O Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) que consiste na permissão para o contribuinte em débito tributário de regularizar sua dívida com desconto e parcelamento já está em vigor em Marechal Deodoro. Segundo o Secretário Executivo de Finanças, Carlos Pacheco, o programa que foi sancionado pelo Prefeito Cristiano Matheus oferece inúmeras vantagens e representa um bom avanço na relação “contribuinte-fazenda municipal”. O contribuinte que por algum motivo não pagar o IPTU, ISSQN e Taxas de Localização terão 90% de desconto nas multas e juros para a quitação integral do débito. No caso de parcelamento; 70% de desconto, se o pagamento for realizado de 02 (duas) até 06 (seis) parcelas mensais e sucessivas e 50%, de 07 (sete) a 24 (vinte e quatro). Contudo, atenção para uma ressalva, sempre que o pagamento for parcelado, serão exigidos do contribuinte, 10% do débito como parcela inicial. Todos os interessados devem se dirigir ao prédio da Prefeitura de Marechal Deodoro e irem até o setor de tributos, pois, essas quitações serão solucionadas lá. “É importante que o cidadão em débito venha resolver suas pendências, porque é com os recursos oriundos desses tributos, que acontecem todas essas obras de infraestrutura que a gente vê na cidade.” completou Carlos.   (Por Fernando Antonio)