COMEÇOU ENTREGA DO CARNÊ DO IPTU 2015

Os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxas de Serviços Públicos referentes a 2015 já começaram a ser entregues aos proprietários de imóveis em Marechal Deodoro. “O IPTU teve um reajuste de 5,8% neste ano. O novo percentual foi definido com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é um parâmetro do governo federal para medição de metas inflacionárias anuais.” disse Alexandre Leite, chefe do setor de tributos da Prefeitura de Marechal Deodoro. Para quem preferir quitar o IPTU 2015 em cota única, será concedido um desconto de 30% sob o valor do tributo. O pagamento também pode ser parcelado em até 9 vezes. Segundo estabelece o edital, o vencimento de pagamento único para os 30% de desconto é dia 10 de fevereiro; 20%, dia 10 de março e 10%, dia 10 de abril. No caso das parcelas, o pagamento deverá ser efetuado até o dia 10 dos próximos nove meses a partir de abril. A secretária de finanças do município, Betânea Canuto, lembra que boa parte dos investimentos em obras do município tem sido feitos com recursos do IPTU. Ás vezes com pagamento integral das despesas, outras vezes como pagamento para a contrapartida de convênios com o Governo Federal. “É com esta receita que o poder público consegue fazer a diferença. Em Marechal, o IPTU que o contribuinte paga, é revertido em obras para a população”, completa. Quanto ao carnê do IPTU, no caso de quem não o receber até o vencimento, a segunda via pode ser emitida no site da Prefeitura de Marechal Deodoro (www.marechaldeodoro.al.gov.br) numa barra amarela localizada a direita da página virtual.