RENDA DA CORRIDA SERÁ DOADA ÀS BANDAS MUSICAIS DE MARECHAL

Além de ser mais um evento que coloca o nome da cidade de Marechal Deodoro positivamente na mídia de Alagoas e nacional, a Corrida Noturna do Francês também tem mais um ponto positivo: A renda das inscrições do evento será revertida para duas bandas de música da cidade. O anúncio foi feito na noite de sexta-feira pela vice-prefeita Iolanda Alcântara e pelo Secretário de Governo, José Albérico Azevedo, que estiveram reunidos com maestros e músicos das bandas Aconchego e Boa Viagem, em suas sedes no Peti, e no Barro Vermelho. “Ainda não temos o valor definido. Mas pode-se dizer que duas mil camisetas foram colocadas à disposição dos corredores ao preço de quinze reais cada. E as vendas vão muito bem. A renda será dividida entre as duas bandas”, informou José Albérico durante as reuniões. A vice-prefeita e professora, Iolanda Alcantara, explicou que as duas bandas foram escolhidas para receber a renda porque estão ainda no início de seus projetos com as crianças e, diferente das demais que já estão há décadas fazendo este trabalho, precisam de uma atenção ainda maior. “A prefeitura auxilia mensalmente todas as filarmonicas. E as que estão começando ainda estão em fase de estruturação. Por isso este cuidado especial com elas. Mas logo todas estarão caminhando com as próprias pernas”, explicou Iolanda. Tanto na sede da Banda Aconchego, como na sede da Boa Viagem, os representantes do prefeito Cristiano Matheus foram recebidos com apresentações musicais.