COPA NORDESTE DE ORIENTAÇÃO ACONTECEU EM MARECHAL

Uma parceria entre a prefeitura de Marechal Deodoro e as forças armadas do Brasil, através da secretaria municipal de Esportes, realizou nesta sexta-feira a Copa Nordeste de Orientação, que reuniu competidores de vários estados da região e também trouxe centenas de crianças para o evento. A competição consiste na disputa entre equipes que recebem mapas para cumprir itinerários e tarefas com auxílio de uma bússola. Vence a equipe ou competidor individual que conseguir completar o percurso em menor tempo e com todas as tarefas cumpridas. Na solenidade de abertura, que contou com a presença do comandante Barros, da Marinha, e também gerente do Profesp Brasil, do Coronel Carlos Feitosa, comandante do 59. Batalhão do Exército em Maceió, entre outras autoridades militares. O Prefeito Cristiano Matheus se mostrou satisfeito com a movimentação. “É sempre bom termos esportistas em nossa primeira capital do Estado. É uma oportunidade para mostrar a riqueza cultural de nossa cidade para toda região e apoiando o esporte, também acreditamos que estamos apoiando e incentivando uma melhor qualidade de vida”, considerou o prefeito. A Copa Nordeste de Orientação – Etapa Marechal Deodoro, começou na manhã de sexta-feira na praia do Francês. A tarde, os competidores percorreram as ruas do centro histórico e a premiação aconteceu na orla lagunar por volta das 18h.