E O DEODORENSE FOI ÀS URNAS

Quase 16 mil deodorenses compareceram às urnas neste domingo, 5 de outubro. As votações aconteceram dentro de um clima de extrema tranquilidade, segundo a Justiça Eleitoral. Houveram algumas reclamações de boca de urna e um suspeito foi detido e liberado. O suspeito detido foi o ex-vereador Tião da Massagueira. Por ordem da Justiça que recebeu várias denúncias, ele acabou conduzido à delegacia para esclarecimentos. Acabou liberado depois de garantir que estava apenas conversando com eleitores amigos. Mais tarde, uma van também foi levada à delegacia com a suspeita de que estava fazendo transporte irregular de eleitores. Uma jovem com problemas na coluna sentiu fortes dores no momento em que votava. Precisou de auxílio de uma ambulância para voltar pra casa. No mais, a votação aconteceu de forma tranquila. Apesar das intensas reclamações de demora, o que ocasionou filas em praticamente todos as seções. O clima nas escolas era de confraternização e alegria.  O Prefeito Cristiano Matheus e a vice-professora Iolanda, votaram no Colégio Deodoro da Fonseca, no centro histórico, por volta das onze horas da manhã. Para garantir a tranquilidade do pleito, a Polícia Militar colocou um efetivo de cerca de 150 homens em patrulhamento pela cidade. Até mesmo a Guarda Municipal teve um papel importante, que, além de todo seu efetivo, empregou também as recém adquiridas motocicletas no patrulhamento.