CRISTIANO VISITA VÍTIMAS DA CHEIA NO RIACHO VELHO

O Prefeito Cristiano Matheus, com assessores da Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, estiveram no povoado do Riacho Velho na tarde desta quinta-feira. A exemplo do que já havia sido feito em favor dos desabrigados do Beco da Anastácia, foram também distribuidas cestas básicas. Um barco levou a equipe do prefeito ao outro lado da Lagoa Mundaú, até o local onde vivem aproximadamente 25 famílias que tiveram suas casas inundadas pela água. Todas as famílias receberam a oferta de se mudarem para as casas que estão sendo construídas no Residencial Maria Gyslaine, próximo ao centro histórico de Marechal. Mas nenhuma das famílias aceitou a proposta. “Queremos continuar morando aqui”, disse uma das moradoras. O Prefeito garantiu que as famílias continuarão recebendo auxílio do poder público. “Todos os desabrigados, seja do Riacho, do Beco da Anastácia, de onde for… Continuarão a ter o acompanhamento e o apoio da prefeitura. Lembrando que esta situação é provisória. Pois após a conclusão das 750 casas e 280 apartamentos, não teremos mais favelas em nossa cidade”, lembrou o prefeito.