NEILTON COSTA É NOVO LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA

neilton A Câmara de Vereadores acaba de fazer eleição para a mesa diretora do biênio 205/2016. O presidente atual, vereador Abelardo Leopoldino, foi reconduzido ao cargo. O vereador Neilton Costa ficou como líder do governo na casa de leis. A eleição aconteceu na última sexta-feira, com a presença de oito, dos treze vereadores. Como manda o regimento interno, a eleição para a mesa diretora poderia ter acontecido desde o mês de abril e teria até o mês de dezembro para acontecer. Mas os vereadores acharam por bem fazer a eleição agora, em junho. A mesa ficou composta da seguinte maneira: presidente: Abelardo Leopoldino, vice-presidente Everaldo Souto, primeiro secretário: Edilson Onório e segundo secretário, Josivalter Cabeção. Já na condição de líder de bancada na Câmara, Neilton Costa tratou logo de aprovar a lei de Refis, que trata do refinanciamento das dívidas de IPTU do contribuinte com o municípío. “É uma lei de escalonamento de descontos nas multas e juros para quem está devendo seu imposto junto a prefeitura e quer quitar seus débitos”, explicou Neilton. O novo líder do governo também “costurou” uma reaproximação do presidente da Câmara, com o atual secretário de Finanças, que estava bastante desgastada. “Isto é ruim para o município”, emendou Neilton.